Troca e devolução
Oferecemos aos nossos clientes, produtos de qualidade, novos e com procedência.
Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a sua satisfação, nossa Política de Troca e Devolução foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.
É importante ficar atento a descrição, especificação, compatibilidade, cores e características gerais dos produtos.
Condições gerais
A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de Atendimento ao Cliente disponíveis no site, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria.
O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e nota fiscal.
A Grandão Auto Peças se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem o atendimento prévio pelos setores de Atendimento ao cliente, que esteja fora do prazo ou com ausência de acessórios que compõem o produto.
Avaria no transporte
No ato do recebimento, caso haja a percepção de qualquer situação descrita abaixo, recuse o recebimento. Escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal e logo após, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a sua satisfação, nossa Política de Troca e Devolução foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.
É importante ficar atento a descrição, especificação, compatibilidade, cores e características gerais dos produtos.
Condições gerais
A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de Atendimento ao Cliente disponíveis no site, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria.
O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e nota fiscal.
A Grandão Auto Peças se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem o atendimento prévio pelos setores de Atendimento ao cliente, que esteja fora do prazo ou com ausência de acessórios que compõem o produto.
Avaria no transporte
No ato do recebimento, caso haja a percepção de qualquer situação descrita abaixo, recuse o recebimento. Escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal e logo após, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
- Avaria no produto;
- Embalagem violada;
- Falta de algum item ou acessório;
- Desacordo do pedido efetuado;
- Falta ou diferença na Nota Fiscal do produto.
Se ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato em um dos canais de atendimento ao cliente em até 7 dias a partir da data da entrega.
Desistência ou Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras não-presenciais, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao lojista.
Para aceitação da desistência será necessário que:
Sejam efetuadas por meio de contato em um dos nossos Canais de Atendimento ao Cliente, por e-mail ou telefone em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
A mercadoria deve estar em suas embalagens originais, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Escrever de próprio punho no verso da Nota Fiscal, o motivo da desistência.
O direito de arrependimento leva a anulação da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens, caso haja, o produto recolhido por nossos parceiros de entrega será devolvido no endereço de coleta, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
Produto com Defeito / Garantia
A garantia do produto é dada pelo fabricante (e não pela Grandão Auto Peças) o qual poderá ser acionada diretamente, nos termos da Legislação Brasileira.
A solicitação deverá ser feita no prazo legal e, quando o cliente optar por fazê-la através da Grandão Auto Peças, deverá observar o seguinte:
Desistência ou Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras não-presenciais, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao lojista.
Para aceitação da desistência será necessário que:
Sejam efetuadas por meio de contato em um dos nossos Canais de Atendimento ao Cliente, por e-mail ou telefone em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
A mercadoria deve estar em suas embalagens originais, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Escrever de próprio punho no verso da Nota Fiscal, o motivo da desistência.
O direito de arrependimento leva a anulação da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens, caso haja, o produto recolhido por nossos parceiros de entrega será devolvido no endereço de coleta, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
Produto com Defeito / Garantia
A garantia do produto é dada pelo fabricante (e não pela Grandão Auto Peças) o qual poderá ser acionada diretamente, nos termos da Legislação Brasileira.
A solicitação deverá ser feita no prazo legal e, quando o cliente optar por fazê-la através da Grandão Auto Peças, deverá observar o seguinte:
- o produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que o acompanharam. No caso de garantia, onde já se passou, provavelmente, mais de um mês, não há necessidade da embalagem original, mas ainda serão obrigatórios a nota fiscal, todos os acessórios do produto e o certificado de garantia, caso esse tenha sido enviado com o produto;
- toda mercadoria encaminhada por solicitação de garantia deverá passar previamente por uma análise técnica do fabricante ou da Grandão Auto Peças. Caso seja constatado mau uso, instalação incorreta ou que não é o caso de garantia, a Grandão Auto Peças fará o reenvio do produto ao endereço do cliente, não se responsabilizando pela obrigação de troca ou de pagamento de despesas de frete geradas por esse reenvio.
Ressarcimento
A restituição de valores pagos é realizada na mesma forma de pagamento definida no ato da compra.
Cartão de Crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão, o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes a data de solicitação do estorno. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Boleto Bancário: a restituição será feita em até 48 horas úteis após a liquidação do boleto, como depósito bancário na conta do titular da compra.
Pagamento não aprovado
Reservamo-nos no direito de recusar a processar uma compra ou cancelar quaisquer contas, devido à suspeita de fraude ou em casos que haja suspeita de má-fé. Caso ocorra alguma suspeita, podemos rejeitar o pedido e cancelar a compra, ou podemos entrar em contato com o cliente no número de telefone fornecido para confirmar o pedido.
A Grandão Auto Peças toma essas medidas para proteger os seus clientes, bem como proteger-se de fraude ou atividades não autorizadas.
Caso tenha dúvidas entre em contato conosco, por um de nossos canais de atendimento.